x

Blog

By: odonodavinha
Tagged:
março 5, 2018

Joao e Renata

R$ 400,00 Meta
Faça sua doação
Ou se preferir contribuir mensalmente para obra desse missionário.

* Doações mensais, serão adicionadas a meta pelo administrador.

🇸🇳⎪Estamos casados há 10 anos e com a Laís de 7 anos servimos ao nosso Deus em missões transculturais desde 1990.

Durante 5 meses em 1996 fiz um treinamento missionário na Jocum de Curitiba, a ETED, uma Escola de Treinamento, Evangelismo e Discipulado, em seguida fiz outros cursos na Jocum para o aperfeiçoamento do meu ministério, a Escola de Missões Urbanas na cidade do Rio de Janeiro, a Escola de Estudos Transculturais na cidade de Porto Velho e a Escola de Liderança na cidade de Contagem.

A Renata também fez a ETED na Jocum de Curitiba em 1996, e depois foi servir a Deus no cuidado com crianças soropositivas na instituição Casa Refúgio, na cidade de Belo Horizonte.

O nosso chamado missionário nos guiou por 10 anos para países da América e da África, como Argentina, Uruguai, Senegal e Marrocos, sendo que este último servimos no ministério por 6 anos, trabalhando com um orfanato chamado “Village of Hope” para filhos de mãe solteira, na cidade de Ain Leuh.

E até 2007 ainda na cidade de Ain Leuh, ajudamos a comunidade local do vilarejo de Toufestalt, nas áreas da saúde e educação, além dos Povos Bérberes que viviam nas Montanhas dos Atlas, um local distante da nossa residência, cerca de 4 horas de viagem.

Em 2008 nossa Secretária de Missões nos enviou para a região sul do país de Senegal, na aldeia de Bourofaye, região de casamance, aonde coordenamos por 5 meses uma Escola de Formação para obreiros de igrejas africanas, com 7 alunos do Senegal e 5 alunos de Guiné-Bissau. Depois das aulas de teoria tivemos o evangelismo pessoal nas ruas, onde para a Glória de Deus cerca de 500 pessoas aceitaram a Jesus, as quais foram encaminhadas posteriormente para as igrejas locais.

Servimos mais de um ano no Senegal, e em 2009 voltamos para o Brasil para o tratamento médico de uma inflamação no nervo ciático por conta de uma queda de moto na estrada de terra do vilarejo, tratamento este que não foi possível ser feito no local.

Após o tratamento médico no Brasil, na cidade de Fortaleza, seguimos para o Uruguai em 2011 onde servimos a Deus na cidade de Artigas, norte do Uruguai, na fronteira com o Rio Grande do Sul.

Em 2012 regressamos para a cidade de Fortaleza, no Brasil, onde permanecemos por 5 anos trabalhando na Secretaria de Missões-SEMADEC, atuando no escritório na área de comunicação e ministrando sobre missões e evangelismo nos municípios e bairros da capital e do interior do Ceará.

Em 2018 o nosso projeto era de retorno para o sul do Senegal, porém desde julho de 2017 a minha esposa Renata não está bem de saúde. Ela tem fibromialgia e contraiu uma inflamação no intestino grosso, chamada diverticulite, e isto a tem impossibilitado de estar comigo integralmente na obra, e por este motivo adiamos o nosso retorno ao campo transcultural.

Após uma conversa com a nossa liderança, obtivemos a bênção deles para a mudança de Fortaleza para Belo Horizonte de onde minha esposa é natural, o que deverá facilitar o tratamento de saúde e a recuperação dela com o apoio de familiares aqui na região, além do conhecimento de alguns médicos que temos.

Neste momento estamos na casa da sogra procurando um apartamento na região do Planalto, bairro onde nossa filha Laís estudará.

Aqui em Belo Horizonte trabalharemos com missões urbanas cooperando com a missão JOCUM.

A nossa oração é para que a Renata conclua o seu tratamento em dois anos e a partir daí possamos retornar ao campo transcultural.

Pedimos orações: pela saúde da Renata e pelo seu tratamento; pela adaptação da Laís na nova escola; por novos parceiros e por este tempo em Belo Horizonte.

Necessidade: Precisamos de parceiros para as nossas necessidade básicas.
Maiores detalhes: Os valores necessários são para a escola da Laís R$400.

Nome da Família: João, Renata e Laís
País: Senegal
Estado: Região Casamance
Cidade: Aldeia Bourofaye
Contato: +55 (31) 99333.9970 / zap +55 (85) 99963.1894
Email: joaobad@hotmail.com

Igreja: Igreja Assembléia de Deus Templo Central em Fortaleza, Ceará, Brasil
Pastor: Pr. Moacir Paula de Sousa / Pr. Wellington Cardoso
Contato: +55 (85) 99969.1461 / +55 (85) 98854.8381
Email: prmoacirpaula@hotmail.com / prwellingtonlc@outlook.com